O projeto é baseado na interação entre os espaços entre
si e com o entorno. A nossa intenção e de modificar o mínimo possível o espaço,
mantendo a sua topografia e vegetação. A projeto se trata de três espaços
independentes, mas que se relacionam dentro de um contexto. O restaurante pode
atender ao espaço de eventos, ao hotel e também a população em geral que não
estiver usufruindo de nenhum desses dois espaços. O hotel pode ser utilizado
por artistas, palestrantes e todas as pessoas que estiverem envolvidas com as
atividades que aconteceram no espaço de eventos. O SPA pode ser utilizado pelos
hóspedes do hotel como um serviço adicional e também funciona como um SPA de
internação.
LOCAÇÃO
HOTEL
a) Área social
• Lobby
• Portaria/recepção
• Sanitário masculino/ feminino
b) Área de Lazer internas/integradas
• Salas de estar/ leitura
• Sala de TV
• Sanitário masculino e feminino
• bar
• Vestiários
• Piscina p/ adulto
• Piscina infantil
• quadras de esportes
• Salão de jogos
• Restaurante
• bar molhado
c) Área de Lazer externa
• Arborismo
• Trilhas ecológicas
• Matas nativas
d) Administrativo
• balcão de recepção
• balcão de informações
• Caixas
• Sala de espera e secretaria
Centro de convenções
e) Hospedagem
• Apartamentos standard
• Suítes
f) Cozinha
• Carga e descarga ;
• A linha de produção e manipulação de alimentos tem que ser
totalmente independente das outras
áreas, podendo ter acesso a esta área apenas
funcionários;
• Lavatórios com torneiras de acionamento sem o contato
direto com as mãos, podendo ser por sensor elétrico ou outra que não requeira o
uso direto das mãos, para higienização dos funcionários envolvidos na
preparação e manipulação dos alimentos;
• Vestiário para funcionários separados por sexo.
g) Lavanderia
• Máquina de lavar roupas;
• Secadora;
• Calandra;
• Mesa para passar roupa.
h)
Administração
• Departamento de Reservas: pelo menos uma pessoa para atuar
no setor de reservas de hospedagem
• Recepção: deverá ter pelo menos duas pessoas para atuar
como recepcionistas
• Governança: uma pessoa para ficar vigiando a organização
das diversas áreas do hotel
• gerência: uma pessoa que ficara responsável pela parte
administrativo-financeira e operacional da empresa.
• Camareiras: O hotel vai conter 33 apartamentos no entanto
serão necessárias 7 camareiras.
SPA
1)Estrutura
- · Restaurante
- · Piscinas
- · Sauna
- · Quadra de esportes
- · Salão de beleza
- · Salão de jogos
- · Sala de TV e vídeo
- · Salas de ginástica
- · Salas para exames
- · Salas para massagens e terapias
- · Vestiários
“Um SPA urbano deve oferecer
aulas, tratamentos relaxantes e embelezadores, mas também possuir uma
infra-estrutura física que, permita oferecer muito conforto aos seus clientes e
que os atraia pela estética, sensação de bem-estar e bom gosto das instalações.
Cada sala deve ser adaptada ao tipo de atividade que vai ser desenvolvida: uma
aula de yoga deve ser dada em um espaço silencioso, com um piso confortável e
luz natural, por exemplo. Já um banho de ofurô deve permitir o relaxamento em
um lugar reservado, com espaço para trocar-se, guardar coisas, com toalhas à mão,
música suave, luz aconchegante. Ou seja: o estímulo aos sentidos deve ser
dosado de acordo com o objetivo final da atividade e isso deve ser estudado em
todos os detalhes.”
RESTAURANTE
- Capacidade 500 pessoas
- Estacionamento para 100 carros
- Carga e descarga ;
- A linha de produção e manipulação de alimentos tem que ser totalmente independente das outras áreas, podendo ter acesso a esta área apenas funcionários;
ESPAÇO DE EVENTOS
ACESSOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário