O projeto baseia-se no incentivo a cultura local. Para isso, propomos um Instituto de artes ligadas à música, para que sejam lecionados teatro, dança, música e suas diretrizes. Além disso, propomos também na implantação 3 teatros, visando os mesmos objetivos.
A locação e as formas do edifício foram definidos para obter melhor conforto térmico, uma vez que a montanha e a própria forma da edificação o protegem do Sol, nos horários críticos.
A partir dessa locação, as áreas mais planas ficam à disposição para um vasto estacionamento e preservação de parte da mata nativa.
O projeto em grande escala promove também áreas de integração social em circulações, praças e áreas de convivência, todas cercadas por muito verde.
O acesso ao edifício se dá pelo Anel Viário, pela fácil visualização e chegada de todos que por ali circulam. Um terminal rodoviário paralelo ao Anel permite aos pedestres acesso direto ao prédio.
Um melhor entendimento é possível através do estudo das pranchas acima, diagramadas com setorizações comunicadas nas legendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário