Além dos calçadões unificarem os encontros dos edifícios, são áreas para intervenções e ações diárias, onde transportes públicos possam desembarcar os passageiros, para poderem priorizar caminhos alternativos como as ciclovias, caminhadas a pé, percursos ligando as áreas verdes por todo o espaço.
Galeria / Arena
O edifício principal, é composto por um grande galpão de entrada composto por passarelas, pequenas salas, e grandes espaços, que serve como espaço para exposições e performances, alem de servir como espaço de passagem para a segunda parte, à arena de eventos. A estrutura é feita em aço com revestimentos em concreto e vidro.
Hostel
O hostel foi pensado de uma forma que houvesse toda uma interação com o entorno, um espaço sem muitas divisões, onde à área de lazer, é todo o complexo e edifícios a sua volta. É composto por 2 quartos coletivos, 2 quartos para 4, e 2 quartos para 3, alem de refeitório, cozinha e banheiros coletivos. Assim como as outras edificações, aborda a questão do aço e concreto, tendo estes como seus principais elementos.
Bares
Cada espaço foi pensado para o
usuário usufruir de uma liberdade dentro
dos bares em todos os acessos e caminhos. As rampas fazem ligações para os bares nos andares
acima, e o mais legal é a impressão de que não estamos presos, é como se ainda
estivéssemos soltos pelo parque pelo tratamento paisagístico como se todo o
espaço fosse um labirinto. Um lago marca
o espaço dando limite até as calçadas, formando uma paisagem junto as
pequenas montanhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário