quinta-feira, 20 de junho de 2013

Deisiele e Rita - PÓS USO DIY






PÓS USO - Expositor de Verduras

O projeto inicial e que foi colocado em prática, consistia em uma estrutura feita com barras de metalon soldadas, que ocupasse um menor espaço na calçada e que desse maior mobilidade, com a utilização de rodízios com travas, quando a estrutura fosse guardada. Também existia o problema das verduras rasgarem e se degradavam com o arame enferrujado e a falta de um suporte nas laterais para assegurar as verduras na base; para resolver isso, foi colocado uma tela galvanizada com espaços bem menores que o que existia, mas com utilização de zarcão e tinta para não ocorrer corrosão da peça. Compramos vasilhas para colocar nas bases de arame, o que atribuía facilidade na hora de guardar as verduras de volta para os caixotes para serem despejadas no fim do dia.  
O Sr. Carlinhos preferiu não utilizar as vasilhas nas bases, somente colocou na última base; pela proximidade com o chão; que ele disse que estava muito próximo. Para conter as verduras na base, utilizamos uma tira de alumínio com PVC de 6cm. E por questões de segurança exigido e para dar acabamento a essa peça, usamos uma borracha de acabamento que foi colada com cola “Superciano”. A tela galvanizada e as chapas de alumínio com PVC foram fixadas com uso de rebites. 


No produto apresentado, colocaríamos as vasilhas e essas seriam a segurança das verduras; mas para o usuário não  convinha utilizar as vasilhas em todas as prateleiras. A questão é que essas resolveriam o transporte das verduras
quando fossem descartadas, mas ele não viu isso como  problema e não as utilizou. Assim, colocamos uma chapa de 
PVC+Alumínio (Offset) para cercar as verduras e utilizamos uma borracha de acabamento para que o alumínio da chapa não viesse a cortar ou causar algum dano ao usuário que fosse pegar a verdura. Fizemos a pintura da estrutura com zarcão e tinta a óleo.
A estrutura pronta.









Materiais utilizados:
10m de borracha para acabamento;
14,30m de barras de metalon de aço carbono – 2cmx2cm;
3m de tela galvanizada - 1cmx1cm 
200 rebites e 150 arruelas;
2 chapas de offset (alumínio e PVC);
4 rodízios “Italilaine” de 7cm, sendo que; 2 são com trava e 2 sem trava;
Aproximadamente 200ml de zarcão;
Aproximadamente 300ml de tinta acrílica marrom;
Aproximadamente 100ml de thinner (para o zarcão chegar na consistência ideal e secar mais rápido)
Aproximadamente 400ml de Aguarrás (para a tinta chegar na consistência ideal)
1 lixa grão 220;
1 trincha;
1 rolinho de pintar.





Comporta as verduras, de forma que não se degradam com a estrutura antiga do arame enferrujado e não caem no chão, pois há barreiras nas laterais; e foi opcional, colocar a s vasilhas na última base. 


A utilização das rodinhas, para guardar a estrutura com as verduras no fim do dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário