Depois de toda a pesquisa feita sobre as dificuldades de uma criança com hidrocefalia, notei que haviauma grande dificuldade na hora do banho devido a sua falta de movimentos na perna e também problemas na coluna. Ela já com dois anos, não estava cabendo mais na banheira, dificultando assim seu banho. Então pensei em fazer algo que fosse possível dar banho diretamente no banheiro de forma que ela pudesse assentar 'sozinha'.
A hora do banho é um momento muito prazeroso e divertido, principalmente para as crianças, pois muitas vezes elas sentem o banho como uma brincadeira. O cinto que foi feito na cadeira proporcionou benefício tanto para mãe quanto para a criança, já que suas mãos ficaram livres para um melhor desempenho da tarefa. A inclinação da cadeira, proporciona um maior aproveitamento e maior flexibilidade de uso, podendo ser usada da forma adequada para sua postura e aproveitar também a medida que ela for crescendo.
Na base da cadeira, encontra-se rodinhas para uma locomoção da cadeira, já que esta ação também se repete em outros locais como por ex: márcio cunha.
A grade que foi colocada, foi pensada em uma prateleira, feita de ferro de forma que permite que a água passe sem se acumular, que pode ser usada como guarda shampoo, toalhas e etc.
ANTES:
DEPOIS
Pôde ficar assentada sozinha, criando uma maior independência na hora do banho.
Seu primeiro banho assentada
Vídeos com o depoimento relatando a experiência do objeto proposto:
Experiências relatadas pela Karine:
Opnião da Fisioterapeuta da Maria Victória:
Nenhum comentário:
Postar um comentário