quinta-feira, 25 de abril de 2013

TP2 - MAPEAMENTO DIY - Bárbara Anevita e Guilherme Martins


Quem é: Fabrícia Hemetrio.
KKKKKK
Atividade que exerce: Vendedora informal de acessórios diversos, entre eles; óculos e cintos.

Período em que trabalha: De segunda a sexta ela sai de casa pela amanha ás 08 h com horários e clientes agendados, também oferece seus produtos em lojas formando clientela entre os funcionários das respectivas lojas. Termina o expediente na parte da tarde atendendo seu ultimo cliente ate ás 18 h, porém abre exceção de recebê-los em casa no sábado e durante a semana após ás 18 h.
.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como trabalha: Fabrícia vai para o atendimento aos seus clientes  normalmente de ônibus, sai sempre de sua casa no centro de Coronel Fabriciano na Rua Pedro Mafra a pé, andando mais ou menos uma distancia de 300 metros ate o ponto de ônibus mais próximo com seu material de trabalho. Vez ou outra conta com a ajuda do pai, irmão ou noivo para leva-la de carro. Ela tem clientes em toda a região do vale do aço.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O que é necessário: Precisa carregar sempre varias bolsas, ao todo são quatro. Bolsas estas que são distribuídas suas mercadorias, ferramenta para consertos dos relógios e semi-joias e embalagens para presentes, ela sempre traz consigo um numero grande de produtos, pois gosta de dar um leque de opções para sua clientela.
KKKKKKKKKKKK
Dificuldades:
 
  • Transporte dos variados produtos de ônibus.
  • Carregar varias bolsas.
  • Bolsas inapropriadas para transporte e demonstração para seus clientes.
  • Mostruários são suportam a quantidade e tamanho de seus relógios.
  • Cintos são guardados em um compartimento inapropriado e quando é retirado para os clientes estão amassados.


Fotos do mapeamento:




Localização:kkkkkk


Proposta:

Embora Fabrícia venda variados acessórios, seu foco maior é em relógios. Como citado antes ela procura levar toda sua mercadoria para dar varias opções aos clientesFabrícia trabalha com uma bolsa de porte médio e dois mostruários direcionados a venda de relógios. Já os mostruários; um deles é uma maleta de couro e o outro e um mostruário de veludo. Os três criam algumas dificuldades para ela; a maleta de couro é bastante pesada e o mostruário de veludo não suporta as dimensões de todos os modelos. A bolsa é bastante irregular para essa finalidade, os relógios ficam sem organização e um sobre outros sem muita estabilidade.

Nossa proposta será de reorganizar e diminuir o volume de bolsas e mostruários para relógios que Fabrícia carrega consigo no seu dia a dia. Dando a opção dela reaproveitar o mesmo produto para servir de mostruário para seus cintos, resolvendo também a questão de organização e mostruário deles.

Obras Análogas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário